quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Desemprego nos países do euro cai para 7,3% em setembro

BRUXELAS - A taxa de desemprego na zona do euro caiu levemente em setembro, totalizando 7,3% contra os 7,4% registrados em agosto. Em Portugal, o índice se manteve nos 8,3%, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo gabinete de estatísticas da União Européia - Eurostat.
A zona do euro é formada pelos 13 países que adotaram a moeda única européia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Portugal.

Já no conjunto dos 27 países da União Européia (UE), o desemprego também registrou queda de 0,1 ponto percentual, ficando em 7%.

Em setembro de 2006, o desemprego na zona do euro era de 8,1% e, na UE, de 8%. Portugal contrariou essa tendência de queda do bloco e registrou uma alta de 0,6 ponto percentual na comparação dos meses de setembro. A alta relativa do país ibérico só não superou a da Irlanda, que passou de 4,1% para 4,8% no mesmo período.

Em relação a agosto de 2007, o desemprego em Portugal se manteve nos 6,5% entre os homens e 10,3% entre as mulheres. Na zona do euro, as taxas foram, respectivamente, de 6,6% e 8,3%.

FONTE: VALOR ONLINE

Nenhum comentário: